O KTO/Caxias do Sul Basquete tem mais uma oportunidade para mostrar que o ano de 2021 será diferente. Após a derrota na prorrogação para o Mogi das Cruzes, o time caxiense encara o Corinthians, nesta terça-feira (12), fechando sua participação no primeiro turno do NBB. O jogo que será disputado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, terá transmissão da ESPN.
Será uma partida para demonstrar o bom momento dos caxienses, antes da parada da liga para a disputa da Copa Super 8. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Barbosa abriu a bolha na capital paulista com vitória sobre o Pato-PR e acabou sendo derrotada pelo Mogi das Cruzes na prorrogação, após ter boas chances de sair vitorioso. Por isso, existe a expectativa de que o time consiga fazer frente ao Timão, mesmo na casa adversária.
— Acho que em 2021 estamos diferentes, com outra mentalidade. O grupo está mais fechado, mais forte e vamos jogar contra o Corinthians com mais força. Vamos treinar ainda mais para atuar bem — disse o ala/pivô Túlio da Silva.
Do outro lado, o Timão precisa vencer o Caxias Basquete para conseguir desbancar o Franca e se classificar na sétima colocação para o Super-8, torneio mata-mata entre os oito melhores do primeiro turno e que dá vaga ao vencedor na Champions League Américas 2022. Vencendo, o time gaúcho empata em número de vitórias com o Cerrado, três, na antepenúltima colocação do torneio.
Encerrada a bolha, o time de Rodrigo Barbosa terá 13 dias de descanso até a reabertura do segundo turno do NBB, contra o São Paulo.