O KTO/Caxias do Sul Basquete não tem muito tempo para lamentar a derrota para o São Paulo, na segunda-feira (25). O time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa já tem mais um compromisso nesta quarta (27) e, de novo, contra um dos grandes do NBB, o Bauru. Quarto colocado, o rival também vem de derrota para o Pinheiros, na última rodada. A partida no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, iniciará as 15h, sem transmissão.
O time caxiense vem de boas apresentações, mas ainda tem apenas três vitórias na competição. No primeiro turno, acabou derrotado pelo Bauru por 74 a 54. Ainda assim, em todas as entrevistas os jogadores ressaltam que o segundo turno será bem diferente.
— (O Caxias é) uma equipe montada as pressas, a gente está se entrosando e começando a ter o espírito de time. Acredito muito na nossa evolução e que vamos dar muito trabalho para as outras equipes — afirmou o ala Eddy, destaque no último jogo.
Justamente Eddy pode ser uma dúvida na equipe do Caxias Basquete. O jogador sofreu um corte no dedo, nos últimos minutos da partida contra o São Paulo. O jogador teve de fazer ponto no local e poderá jogar com alguma proteção no local. O time gaúcho é vice-lanterna, com três vitórias. Já o Bauru é quarto, com 11 triunfos.
Dentro da bolha na capital paulista, o Caxias Basquete ainda terá o Paulistano como adversário no próximo sábado (30), também no Ginásio Henrique Villaboim.