Após um 2020 de aperfeiçoamentos, alguns bons jogos e derrotas vendidas bem caras, o KTO/Caxias do Sul Basquete entrou no ano novo com outra postura. 2021 iniciou-se com dois triunfos, melhores atuações e projetando um crescimento que leve o time gaúcho aos playoffs do NBB 2020/2021. Para confirmar essa boa fase, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa abre a primeira bolha do returno diante do São Paulo, nesta segunda-feira (25). O jogo na capital paulista será no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 14h, com transmissão anunciada pelo Facebook.
O Tricolor Paulista vem de uma derrota para o Flamengo, na final da Copa Super 8, no último sábado (23). No entanto, o São Paulo é um dos favoritos ao título do NBB. As credenciais adversárias exigem um daqueles jogos de muita atenção dentro de quadra e uma atuação com o mínimo de erros.
— Toda a partida é difícil. Tem times de maior qualidade onde é preciso entrar mais concentrado e a gente vem numa evolução. Estamos preocupados em melhorar as nossas atuações, para que a consigamos chegar ao playoff e evoluir o time com o decorrer do tempo — destaca o ala/armador Pedro Teruel.
Sobre esse crescimento coletivo do time, o ala ressaltou que o tempo era necessário para ganhar entrosamento e conquistar essa evolução. O clube caxiense ficou duas temporadas sem participar do NBB e construiu uma equipe completamente nova, onde os jogadores nunca haviam atuado juntos antes.
— Precisa ter tempo o de trabalho, porque veio cada um de um lugar. Só que depois da virada do ano, o Rodrigo veio com ideias novas. O relacionamento melhorou, a gente se conheceu melhor, o (pivô) Shilton voltou também e é uma peça importante para o nosso time. A gente começou a evoluir, a jogar coletivamente. Temos 10 jogadores e são bons. Faltava o encaixe e o entrosamento — explica Teruel.
Além do São Paulo, a bolha do Caxias Basquete ainda terá o Bauru, na quarta-feira (27), e o Paulistano, no sábado (30). Essas duas partidas não terão transmissão, apenas o minuto a minuto pelo site da liga.