A Série B do Campeonato Brasileiro chega a sua reta mais do que decisiva. Faltam cinco jogos para o término da competição nacional e para a definição dos clubes que jogarão a primeira divisão nacional neste ano. Com América-MG e Chapecoense encaminhados, o Juventude está na briga com outros times por duas vagas.
O América-MG tem 66 pontos e se vencer o Náutico, na terça-feira (12), no Recife, estará matematicamente garantindo na elite do Brasileirão. A goleada sobre o Vitória por 4 a 0, no último sábado, no Independência, praticamente assegurou o retorno do clube à Série A. A Chapecoense aparece na segunda colocação com 63 .
O Cuiabá pulou para terceiro com 54 pontos e joga nesta segunda-feira (11) contra a Ponte Preta. O CSA é o quarto com a mesma pontuação do Juventude (52), mas fica à frente no número de vitórias: 15 a 14. Os alagoanos também jogam fora de casa contra o Paraná na terça-feira, às 19h15min.
Dos times que ainda brigam por uma das vagas na Série A, Juventude, Cuiabá, CSA, Guarani, Sampaio Corrêa e Operário jogam três partidas como visitante e duas como mandante. Já Guarani, Avaí e Ponte Preta atuam três vezes em casa.