O Juventude está exportando a solidariedade do Projeto Virando o Jogo além do Oceano Atlântico. A instituição resolveu doar 120 camisas e 30 chuteiras para crianças de uma aldeia africana. A iniciativa surgiu após uma conversa com o montanhista, e alviverde, Mauro Chies. O caxiense escalará o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. No entanto, além de se aventurar em solo africano, ele também ajudará aqueles que mais precisam, com o auxílio do clube da Serra.
— O clube sempre tem ações continuas de ajuda a comunidades carentes e quando o Dr. Mauro Chies nos apresentou a ideia de ajudar o orfanato na comunidade onde ele terá contato na África, acolhemos prontamente — expõe o vice de marketing do clube, Fábio Pizzamiglio, que explica como foram criados os modelos das camisas:
— Tivemos o cuidado de fazer uma camiseta especial para essas crianças, usando o inglês que é uma das línguas oficiais do país, e homenageando a Tanzânia usando a sua bandeira como tema da camiseta.
Na Tanzânia, além de entregar os materiais esportivos enviados pelo Juventude, Mauro, que é médico oftalmologista, pretende fazer consultas básicas às crianças. Além de levar óculos de grau, conforme as necessidades mais básicas das idades infantis. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, ele agradeceu:
— Eu queria deixar um agradecimento especial ao Juventude, meu time de coração, por ajudar nessa empreitada que é aventureira, mas social também. A gente vai ajudar um orfanato lá na África, o Faraja Orfanato. E vamos levar a bandeira da Tanzânia, a do Ju, ao mesmo tempo, e do lindo projeto Virando o Jogo, que é Turning the game, em inglês. Vamos ver se ajudamos aquelas criancinhas a saírem um pouquinho da pobreza através do estudo, do esporte, como deve ser — falou Mauro Chies.