O Juventude conquistou uma importante vitória sobre o CRB, neste domingo (8) e, por conta do triunfo por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, segue no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao final da partida, o técnico Pintado valorizou a resposta do time após a sequência de jogos que envolveram a Segunda Divisão e Copa do Brasil.
— Temos que valorizar o esforço de todos. Não é fácil fazer dois jogos com uma grande equipe, no meio ter um jogo muito importante do Campeonato Brasileiro, que foi contra o Guarani, e conseguir mais um bom resultado fora de casa. Temos que valorizar todos os profissionais aqui dentro — afirmou Pintado.
Para o treinador, a resposta passa por uma postura adotada pelo time para encarar o CRB:
— Eu disse para os atletas que não podemos arranjar desculpas, de que estávamos desgastados. Tudo isso mostrou mostra que somos uma equipe forte, que temos força para lutar e que está muito comprometida.
No intervalo do jogo, o treinador alviverde lançou Tarta e Marciel nos lugares de Rafael Silva e Neto. O primeiro dos que entrou foi o autor do gol da vitória, numa alteração que o técnico fez para controlar o time da casa.
— Mudamos taticamente a equipe. Estávamos em um 4-3-3 e mudamos para um 4-4-2, onde conseguimos encaixar uma marcação melhor pelos flancos. A gente sabia que eles iam jogar pelas beiradas. Tiramos esse ponto forte deles — confirmou Pintado.
Na próxima rodada, o Juventude recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (14), em jogo direto entre o quarto e o quinto colocados da Série B. Mesmo que estar na zona de classificação à elite na abertura do returno seja importante, Pintado reafirmou seu pensamento:
— Quero estar no G-4 lá no final.