A eliminação do Juventude na Copa do Brasil, após nova derrota para o Grêmio, nesta quinta-feira (5), não é terra arrasada para a direção. Com tom sereno, o presidente Walter Dal Zotto Jr. ressaltou que a equipe demonstrou qualidade contra um adversário maior. Isso cria ainda mais esperança para o principal objetivo do ano, o acesso à elite nacional.
— O Juventude teve supremacia em muitos momentos do jogo, mas faltou o detalhe, talvez a concentração em alguns lances. O ensinamento é que o Juventude tem uma equipe qualificada, que está de parabéns pelo que demonstrou nos 180 minutos (contra o Grêmio). Vamos firmes no nosso objetivo principal que é buscar a vaga na Série A — afirmou o dirigente.
Leia mais
"Fomos ao nosso limite", diz treinador do Juventude sobre eliminação para o Grêmio
Galeria de fotos: Confira imagens do segundo duelo entre Juventude e Grêmio, no Jaconi
Juventude é eliminado pela segunda vez consecutiva pelo Grêmio
A campanha até as oitavas de final da Copa do Brasil também viabiliza o ano do Ju no aspecto financeiro. As premiações renderam mais de R$ 7 milhões aos cofres do clube, mas segundo Dal Zotto ainda há situações que complicam o quebra-cabeças orçamentário:
— Equalizamos o orçamento para esse ano, mas temos dificuldades de coisas antigas que estamos tentando resolver ao longo do tempo. E isso nos traz dificuldades nesse período.
Sobre a possibilidade de reforços, o presidente foi enfático que estão observando o mercado e atrás de possibilidades que ajudem a qualificar a equipe.
— Eu tenho certeza que o grupo é qualificado e comprometido com os objetivos que traçamos no início da competição. Sobre reforços, se tiver alguma condição que possa se encaixar dentro do que estamos pagando, estaremos atentos. Se for possível, vamos qualificar a equipe — afirmou Dal Zotto.