Faltando 14 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude termina mais uma vez na zona de classificação à elite. Desde que deixou a Série A, em 2007, esse momento é onde o sonho do retorno parece mais próximo no Alfredo Jaconi.
Leia mais
Pintado afirma que vitória do Juventude mostrou amadurecimento da equipe
Juventude segura pressão do Náutico, vence e fecha mais uma rodada no G-4
Até por isso, para o terço final da Segunda Divisão será preciso controlar a ansiedade da torcida e do grupo de jogadores para os jogos que ainda faltam. Para o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., o grupo de atletas alviverde saberá ter tranquilidade para suportar essa pressão.
— É um grupo experiente. Temos que fazer uma análise com muita tranquilidade. No primeiro turno, nessas cinco rodadas, tínhamos oito pontos. Nessas primeiras cinco do segundo turno, já somamos nove e com um vitória a mais. Por isso, tem que ir jogo a jogo e ter tranquilidade. Confiamos no trabalho do Pintado e da comissão técnica, no grupo que temos aqui e tenho certeza que vão trabalhar para colocar o Juventude no patamar mais alto — afirmou Waltinho.
Sobre a liberação do atacante Rogério e do meia Matheuzinho, que ainda não foram nem apresentados oficialmente como jogadores do Juventude, o mandatário alviverde admitiu que há complicações para finalizar os acordos, mas entende que isso irá ocorrer em breve — até porque as inscrições para a Série B se encerram dia 7 de dezembro:
— Quando tem que fazer a união e contentar várias partes, empresários, clube, jogador, aí a situação fica mais demorada. Estamos trabalhando em cima disso e esperamos regularizar nos próximos dias esses atletas. Vamos estudar com muita cautela, têm algumas questões para resolver ainda.