O Juventude segue firme na batalha por uma das quatro vagas que o Campeonato Brasileiro da Série B disponibiliza para a disputa do Brasileirão em 2021. Mesmo com a derrota para o América-MG, na terça-feira (24), a equipe alviverde segue no G-4 e terá 15 rodadas para garantir um lugar no grupo de acesso.
Nesta quarta-feira (25), o presidente alviverde, Walter Dal Zotto Jr., concedeu entrevista falando sobre as expectativas alviverdes na busca pelo objetivo de retornar à elite e de como imagina a sequência da competição após o revés em Belo Horizonte-MG.
— O importante é termos nos mantido entre os quatro. Essa proximidade com o acesso é um futuro muito distante ainda. Têm muitos jogos pela frente, muitas equipes brigando, pelo menos umas sete ou oito brigando por essa última vaga. Temos que fazer um trabalho de buscar uma pontuação alta,porque talvez a projeção inicial que se tenha feito de 62 pontos não se atinja, talvez precise de uma pontuação maior. Tem que ficar brigando nessa parte de cima da tabela para que a gente consiga continuar sonhando — afirmou o dirigente.
Depois da contratação do atacante Rogério e do encaminhamento do negócio com o meia Matheuzinho, Waltinho não confirmou se o clube trará mais reforços para essa Série B, mas admitiu um planejamento pensando no início do próximo ano.
— Já estamos trabalhando em cima disso, sim. Temos uma análise dos times que estão disputando a Série B, em alguns jogadores na Série A — disse o presidente, que avalia também a utilização de alguns jovens no Gauchão:
— O trabalho da sub-23, dos aspirantes, está sendo visto com bons olhos, para que alguns jogadores venham integrar a equipe profissional durante o Campeonato Gaúcho. Esse planejamento está sendo feito com antecedência. A gente sabe que o período entre o fim da Série B e o início do Estadual tem menos de um mês e talvez tenha que dar uma semana de férias para o grupo que está atuando agora.
No próximo sábado (28), às 21h, o Juventude encara o Náutico, no Estádio Alfredo Jaconi.
Leia também
Flores da Cunha escolhe novo Papai Noel