O KTO/Caxias do Sul Basquete sofreu a segunda derrota no NBB. A equipe do técnico Rodrigo Barbosa perdeu para o Paulistano, neste domingo (22), por 86 a 62. O cestinha da partida foi o armador Ruivo, com 17 pontos, para os paulistas. Destaque serrano foi o ala/pivô Túlio da Silva, com 12.
Leia mais
Caxias Basquete é dominado pelo Bauru e sofre a primeira derrota no NBB
Após estreia sem sustos, KTO/Caxias Basquete encara pedreira nesta sexta-feira
O time da Serra está na sua primeira bolha da competição, que é realizada no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, São Paulo. O time caxiense encerra essa primeira parte dos seus jogos contra o Cerrado, na próxima quarta-feira (25).
Caxias e Paulistano fizeram um primeiro quarto equilibrado, com o time caxiense tendo uma pequena dificuldade para controlar as ações do pivô Maique e tendo uma boa atuação ofensiva do ala Pedro Teruel. A diferença de três pontos, por 18 a 15, para o Paulistano deu a tônica da boa atuação caxiense.
Só que no segundo quarto, por mais que o Caxias tenha conseguido o empate no primeiro ataque, o volume do Paulistano foi maior. Puxados pelo armador Ruivo, que fez 12 pontos em 10 minutos, o time de São Paulo abriu uma vantagem ampla. Terminando o primeiro tempo vencendo por 45 a 28.
O terceiro quarto foi da equipe de Rodrigo Barbosa. Com a defesa tendo mais efetividade, o time conseguiu reduzir a vantagem do time paulista. No entanto, o Caxias não conseguiu repetir a mesma eficiência no quarto derradeiro. O Paulistano voltou a abrir vantagem e garantiu a vitória.