O Juventude foi derrotado para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, e perdeu a invencibilidade de cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Pintado teve vários desfalques: o lateral-esquerdo Eltinho, suspenso e machucado, o meia Neto, lesionado, além do meia Renato Cajá e do atacante Capixaba, ambos ainda em recuperação da covid-19. Com a derrota, o adversário passou o Ju na classificação.
— Esse resultado não estava no nosso planejamento. A gente conversou bastante. Eles estavam bem conscientes da importância dessa vitória. Precisaríamos vencer, justamente por ser um concorrente direto. Não poderíamos deixar escapar de jeito nenhum. Não fizemos um bom jogo. Sentimos a marcação e faltou mais criatividade e acabamento na frente — analisou o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.
Justamente pelos erros e pelos vários desfalques, mais a perda do atacante Breno, negociado com o Palmeiras, o Juventude corre contra o tempo em busca de reforços. Pelo menos duas peças são procuradas. Uma para o meio-campo e outra para o ataque. O prazo é até o dia 7 de dezembro. Segundo o vice de futebol do Verdão, essa contratação deve ser de jogadores que estão na Série A.
— Não está faltando esforços. Estamos tendo dificuldade pela liberação dos clubes. Estamos tentando alguém, no primeiro momento, que esteja jogando na Série A, mas tem alguma coisa encaminhada. Estamos tentando reforços nível Série A. São jogadores que estão jogando ou entrando eventualmente. Estamos tentando trazer extrema (atacante de lado) ou meia que chegue perto da área — falou Pioner, que completou:
— Nós estamos tendo um pouco de dificuldade pelo nosso orçamento e pelo valor. Temos quatro ou cinco nomes discutindo. Esperamos que na semana que vem possamos inscrever uma ou duas peças para ajudar ali na frente.