O Juventude apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (11), o centroavante Rafael Grampola como novo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 32 anos, estava sem clube, após defender o Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil-Pel. Foram 13 jogos com dois gols marcados.
Leia Mais
Após saída de Breno, direção do Juventude busca reposição e Palmeiras pode ajudar
Juventude terá nova opção para o ataque contra o Sampaio Corrêa
Ele teve destaque no Joinville entre 2017 e 2018. No primeiro ano, marcou 13 gols em 15 jogos. No ano seguinte, foram nove gols em 16 partidas. O jogador também teve passagens por clubes como Paraná, Bragantino e Gama. Agora, sem o artilheiro Breno, que foi para o Palmeiras, Grampola chega para ser opção no melhor ataque da Série B.
— O Breno fez um excelente trabalho e colheu os frutos. Eu espero estar à altura para ajudar. Todos esperam isso de mim. Eu também espero corresponder fazendo gols para ajudar o time. Eu vi alguns jogos e o time vem muito bem, principalmente ali na frente. Espero dar continuidade neste ataque positivo — comentou o novo atacante.
O elenco do Juventude conta para o ataque com Capixaba, Dalberto, Belusso, Rafael Silva, Roberto e, agora, Grampola. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode estrear diante do Sampaio Corrêa, no sábado (14), às 19h.
— Fisicamente, estou bem. Faz duas semanas que estou treinando forte. Agora é ritmo de jogo e isso somente jogando pra ir melhorando. Espero poder ajudar da melhor forma possível. A minha característica é de um finalizador — disse Grampola.
Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o ataque do Juventude se destacou pelos gols marcados, no total de 28, mas também na ajuda da marcação. Os atacantes alviverdes contribuem com a pressão ofensiva aos adversários. Característica que precisará ser exercida por Grampola quando aparecer na equipe.
— Já tinha atuando assim no meu clube passado. A marcação pressão faz parte do futebol. É algo importante e estou preparador para fazer isso — analisou o atacante.
Após passagem pelo futebol do exterior, o centroavante recebeu alguns convites e propostas. No entanto, preferiu o Juventude para a sequência da temporada. Será a terceira passagem dele pelo futebol Gaúcho. Em 2010, esteve no Caxias e no ano passado no Brasil-Pel.
— Tive algumas propostas, mas o projeto do clube e o momento foi muito importante. Já tinha batido na trave umas duas vezes pra eu ter vindo. Tudo tem seu tempo e estou muito feliz e contente — finalizou Grampola.