O Caxias volta a campo, neste domingo (4), às 15h, no Estádio Centenário. Pela quarta rodada da Série D, o time grená enfrenta o São Luiz. O técnico Rafael Lacerda espera poder contar com o lateral-direito Ivan, que desfalcou o time diante do Pelotas, após sentir dores na coxa contra o Tubarão.
Leia Mais
Contra o São Luiz, Caxias pode igualar sequência de 2010
Saiba tudo sobre o São Luiz, adversário do Caxias na 4ª rodada
—A gente permanece com a dúvida do Ivan. Ele recuperou, treinou. Acredito que a gente vai esperar até momentos antes da partida para confirmar a presença dele. A gente espera contar com ele — disse Lacerda.
O Caxias venceu os três jogos que disputou na Série D, é líder no grupo e está com quatro vitórias consecutivas na temporada, no entanto ainda precisa evoluir. Nas três vitórias, o time marcou e encaminhou o resultado positivo, mas no final sofreu com o adversário. Para Lacerda, essa é uma situação que o Caxias pode melhorar.
— A gente sempre busca uma constante evolução. Difícil falar quais são os pontos. A gente trabalha em todos os sentidos. Tudo que a gente executa no jogo, a gente trabalha para melhorar. O que eu queria era não sofrer tanto como nos últimos jogos — comentou o treinador.
O São Luiz soma quatro pontos em três rodadas e ocupa a quarta colocação. Na estreia venceu o Tubarão por 1 a 0, depois empatou com o São Caetano em 0 a 0, e na última rodada perdeu por 2 a 0 para o Joinville. A equipe sofreu algumas mudanças após o Campeonato Gaúcho.
— É uma outra competição, chegaram jogadores novos, mudou bastante o perfil de alguns atletas. Eles jogam com um ataque mais móvel. No Gauchão, eles tinham o Michel como referência, hoje é o Juba. Então, acredito que é uma equipe diferente. O São Luiz merecia vencer o Joinville no primeiro tempo, teve algumas chances. É uma equipe de velocidade, com um treinador experiente — finalizou Lacerda.
O provável Caxias para enfrentar o São Luiz terá: Marcelo Pitol; Ivan (Bruno Ré), Maílson, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano e Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Claudinho; Giovane Gomez.