O Juventude está no G-4 da Série B do Campeonato. Após 13 rodadas da competição nacional, o time alviverde conseguiu uma vitória importante contra a Ponte Preta, neste sábado (3), e ultrapassou o adversário, ingressando no grupo das equipes que, hoje, estariam conseguindo o acesso para a Primeira Divisão nacional.
— Significa várias coisas. O mais importante é que estamos no caminho certo. Passa pela comissão técnica. Essa convicção que tivemos na montagem da equipe. Nós procuramos dois jogadores por posição. Não vamos nos emocionar, vamos curtir a vitória. A Ponte é um timaço e nós construímos a vitória — disse o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.
Na próxima rodada, na terça-feira (6), o Juventude terá um novo confronto contra uma equipe postulante ao acesso. O jogo das 19h15min será diante do Cuiabá, em casa. Mesmo com o bom momento, duas vitórias seguidas e o ingresso no G-4, o discurso é de manter o foco e sem entusiasmo.
— Pés no chão, não vamos nos emocionar. O Cuiabá é um dos times mais competitivos, muito organizado. Vai ser outro grande jogo, uma pena não ter o Jaconi lotado. Sabemos da dificuldade, mas vamos com calma — comentou Pioner.