O Juventude entra em campo nesta terça-feira (6), às 19h15min, com um objetivo bem claro: se aproximar do topo da tabela. Contra o Cuiabá, no Alfredo Jaconi, a equipe alviverde tenta se consolidar no G-4 da Série B e diminuir a vantagem de pontos do líder da competição, justo o rival desta noite. Vencer garante ao Papo mais do que o lugar no top 4, mas evita que um adversário direto pelo acesso dispare.
— Esse tipo de campeonato, às vezes, é uma eliminatória, que são seis pontos disputados contra esses times que estão brigando em cima. Temos a obrigação de buscar a vitória, para que no segundo turno possamos ir lá com um empate sendo um bom resultado. Tem muita coisa para acontecer, os times vão oscilar. Então é importante ganhar esses confrontos contra esses adversários diretos — afirmou o goleiro Marcelo Carné.
O confronto desta terça reúne o Juventude, time de melhor ataque na competição, com a equipe que tem o melhor saldo. O Cuiabá fez 17 gols e sofreu apenas oito nas 13 rodadas até aqui. O time cuiabano saiu sem ser vazado em oito partidas. O duelo promete intensidade.
— Tem as particularidades de cada jogo, as características do Cuiabá, que vem com uma confiança grande. Assim como nós, tem ganho muitos jogos no segundo tempo. São duas equipes muito bem de perna. Vai ser uma partida bem intensa — previu o goleiro.
Na vitória sobre a Ponte Preta, Carné fez defesas que garantiram o triunfo, enquanto o setor ofensivo resolveu com três gols. Segundo o goleiro, se for preciso outra vez trabalhar como foi em Campinas, valerá a pena, principalmente se vier nova vitória.
— Sempre falo para nossos atacantes que, ali, eles têm obrigação de errar, de tentar as jogadas que são mais arriscadas. E nós, atrás, temos a obrigação de tentar conter quando algum tipo de erro gera um ataque do adversário. Temos o melhor ataque da competição e isso não vem sem se expor. Temos que estar sempre atentos para ter bons desempenhos, que isso vai nos aproximar da vitória. Fico muito feliz por ter ajudado no último jogo — comemorou Carné, celebrando a evolução na tabela a partir do jogo mais ofensiva:
— Tem sido uma característica nossa, um padrão deste último mês. Fomos o clube que mais subiu de posições. Quer dizer que as coisas estão se encaminhando de uma forma bacana. Acho que já sabemos a forma de jogar que nos aproxima das vitórias.