A primeira derrota do Caxias na Série D e no Estádio Centenário não deixou de ser uma surpresa para o torcedor grená. Após três vitórias consecutivas, perder para o São Luiz dentro dos seus domínios, por 2 a 1, neste domingo (4), mostrou o equilíbrio da competição, segundo o técnico Rafael Lacerda.
— Ninguém gosta de perder, mas isso mostra que não se pode ter euforia. O campeonato é muito equilibrado. Perdemos hoje (domingo), mas o São Luiz não foi superior a nós. Lógico que teve o mérito pela vitória, mas mostra que o campeonato é muito equilibrado — afirmou o treinador.
Segundo o técnico, o time acabou pecando no último terço de campo. Faltou um passe mais qualificado e que deixasse o companheiro em condição de finalizar nas inúmeras chances em que conseguiu infiltrar pelos lados de campo, principalmente pela direita, com Bruninho.
Ainda que a marcação adversária tenha reduzido a possibilidade de agressividade do Caxias, o time não conseguiu concretizar as possibilidades que teve.
— Não é todo dia que o jogador estará no seu melhor (nível de atuação). Chegamos muitas vezes pelos lados de campo e em condição de fazer cruzamento, acabamos pecando. Mas não tem muito o que lamentar, precisamos trabalhar para corrigir esses erros — ressaltou o Lacerda.
Além disso, o time acabou cometendo erros cruciais, o que deu oportunidades para que o São Luiz fizesse os dois gols e ainda colocasse uma bola no travessão. Isso demonstra que a equipe não esteve no seu melhor nível.
— No primeiro gol, a gente teve oportunidade de matar a jogada no ataque. Um dos nossos atacantes, depois o Bruno e mais um meio de campo, poderiam parar a jogada e não aconteceu. Pecamos no ataque. No segundo gol, foi uma desatenção, uma situação do jogo. Cometemos erros hoje que não ocorreram o ano inteiro — defendeu o treinador.
O Caxias terá dois confrontos em Santa Catarina na próxima semana. No sábado (10), o time grená visita o Joinville e depois encara o Marcílio Dias. A tendência que o lateral-direito Ivan retorne aos titulares.
Leia também
Prefeitura de Caxias divulga retorno de atividades dos programas da Smel e pista de caminhada e corrida