O Juventude perdeu a primeira partida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde foi derrotado para o Brasil-Pel, por 2 a 1. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem. O time Xavante teve um pênalti marcado, que não aconteceu. Além disso, no segundo tempo, o Ju reclama de penalidades não assinaladas pelo árbitro Daniel Nobre Bins.
— Costumamos fazer um dossiê no final do jogo e mandar para os responsáveis da arbitragem, mas eu não gostaria de falar muito sobre isso, porque todas as vezes que se falou, o Juventude foi mais prejudicado. Todo mundo assistiu. Os interessados a fazer justiça devem tomar as providências. Não há a necessidade da gente fazer, apesar disso vamos fazer o relatório, mas não acontece nada. Não vou me alterar e dizer tudo que tenho vontade, porque seremos penalizados — disse Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude, que completou:
— Não foi pênalti contra o Juventude e ele marcou com facilidade. Teve três lances duvidosos para nós de pênalti, dois tão dizendo que foram descarados. Brincadeira, o que catimbaram e foi permitido tudo. Eu prefiro conversar no vestiário, porque jogamos pouco. Isso dá pra corrigir. Arbitragem não dá pra corrigir. Árbitro gaúcho apitando aqui é sempre a mesma coisa.
Osvaldo Pioner admitiu a oscilação de atuação do Juventude na comparação com o jogo contra o Cuiabá e também de dois tempos distintos diante do Brasil-Pel. O dirigente irá avaliar durante a semana os erros cometidos e os motivos do desempenho abaixo.
— Eu vou buscar essa explicação durante a semana. Eu também quero entender, porque teve muitos abaixo do que eles podem render. Não tem problema de vestiário, de salário, o ambiente é bom. Todos entraram querendo, mas não foi isso que a gente viu no campo. Vamos conversar.
Com a derrota em casa para o Brasil-Pel, o Juventude buscará os pontos perdidos na próxima rodada. Na sexta-feira (16), às 21h30min, encara o Cruzeiro no Estádio Mineirão.
— Claro que sim. Esse era o nosso planejamento de buscar esses pontos. Agora, vamos ter que correr contra o Cruzeiro, fazer um jogo de superação e repetir outros jogos. O jogo de hoje deve ser apagado como imagem, mas não como cobrança.