Depois de definir o técnico para a temporada 2021, o Esportivo agora confirmou quem será o gerente de futebol para montar o grupo de jogadores no ano em que o clube terá Gauchão, Copa do Brasil e, possivelmente, o Campeonato Brasileiro da Série D. Luís Fernando Hannecker, de 43 anos, foi jogador da equipe alviazul entre as décadas de 1990 e 2000.
A parceria de Hannecker com o técnico Luiz Carlos Winck não será algo inédito. Em 2014, os dois trabalharam juntos no Lajeadense, quando quase conquistaram o acesso na Série D. Recentemente, o novo gerente estava no Linense-SP, na disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista. O profissional ainda tem passagens por Glória e Aimoré.
— Precisamos estabelecer critérios para avaliar cada situação, observando sempre a realidade financeira pré-estabelecida, valorizar a estrutura que o clube oferece e defender os interesses da equipe de forma prática, transparente e responsável — afirmou Hannecker, através da assessoria de imprensa do Esportivo.
Além da contratação de jogadores para o grupo profissional, o novo gerente também fará o trabalho de avaliação de atletas que estão na categoria de base alviazul.
— O Esportivo sempre revelou e oportunizou atletas jovens. Entendo que temos que ter um cuidado especial com as categorias, compreender o real conceito de base e movimentar a escolinha, que é uma semente do clube — concluiu Hannecker.