O Juventude tem o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 17 rodadas são 25 gols, sendo nove do atacante Breno, artilheiro da competição. Por outro lado, a defesa tem mostrado evolução e, nos últimos jogos, mesmo com mudanças, tem conseguido se sair bem. Já são duas partidas sem ser vazado.
Leia Mais
Juventude é condenado a pagar R$ 500 mil por atrasar salários de funcionários em 2012
Ouça os gols do Juventude na vitória diante do Avaí
— Acredito que seja fruto do trabalho. Tivemos várias partidas para corrigir os erros que tínhamos. Isso é importante para o grupo. Sabemos que não tomar gol aumenta a possibilidade de fazer um durante o jogo e ganhar os três pontos — disse o zagueiro Nery Bareiro.
O paraguaio se firmou na equipe do Juventude. São sete jogos como titular. Nas últimas partidas, atuou com três companheiros diferentes. Primeiro Wellington, que foi substituído por Augusto durante o jogo contra o Cruzeiro, devido a uma contratura muscular na lombar, e Genilson contra o Avaí. Mesmo com mudanças, a solidez defensiva tem evoluído para que o ataque possa seguir resolvendo.
— Temos que pensar sempre em não tomar gol e partir daí. Estamos demonstrando que temos um excelente ataque. Temos que dar essa confiança para os companheiros do ataque, manter o zero no nosso gol para eles fazerem o trabalho com tranquilidade — comentou Nery.
Mesmo com a ótima atuação e vitória diante do Avaí, o Juventude teve recentemente dificuldades contra um adversário na zona de rebaixamento. Antes de derrotar os catarinenses por 3 a 0, empatou com o Cruzeiro. Agora, irá enfrentar no domingo (25), às 18h15min, o Figueirense que também luta para deixar as últimas colocações na classificação da Série B.
— Sabemos que não devemos pensar no momento da equipe rival. Vai ser uma partida difícil, sem dúvidas. Temos que seguir fazendo o que estamos demonstrando para seguir vencendo. Sabemos que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando da mesma maneira e mantendo a humildade — disse o paraguaio.
Após o jogo contra o Figueirense, o Juventude irá encarar o Grêmio, na partida de ida, das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, nada de pensar na competição de mata-mata. Só depois de domingo.
— A partida mais importante agora é contra o Figueirense. Depois desse jogo, vamos pensar na partida da Copa do Brasil. Nossa mente está no Figueirense para seguir somando pontos e estar entre os quatro primeiros — finalizou Nery.