A base de time do KTO/Caxias do Sul Basquete está encaminhada para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2020/2021. E para completar e dar sustentação à equipe no retorno para a elite, foram anunciados três jogadores de experiência e história pela associação: os alas/pivôs Rubinho e Rafael Stabile, além do pivô Dida.
Os três fizeram parte da equipe que conquistou o acesso ao NBB, com o título da Liga Ouro, em 2015, e moram na cidade. O mais experiente deles é Rubinho. Aos 43 anos, volta às quadras para ser um suporte da equipe. Após ter participado das duas primeiras temporadas do KTO/Caxias Basquete na elite, ficou de fora no NBB 10, mas auxilia nos treinamentos e em outras atividades da equipe.
Dida, aos 35 anos, vai para sua 15ª temporada pela equipe. O pivô entrou em 69 partidas do KTO/Caxias Basquete nas três temporadas em que disputou o NBB. Como marca principal da carreira na elite, fez 11 pontos contra o Brasília, em 2016, na primeira participação do time na competição.
Outro que também tem história em Caxias do Sul é Rafael Stabile. Aos 32 anos, foi peça importante no acesso. O jogador, natural de Araraquara-SP, estava recentemente no Joinville Basquete.
Confira a lista de jogadores confirmados pelo KTO/Caxias do Sul Basquete:
Armador:
Nicolas Ferreyra (35 anos)
Alas/armadores:
Pedro Mendonça (25 anos) e Pedro Teruel (33 anos)
Ala:
Eddy (33 anos)
Ala/pivô:
Antonio (25 anos), Rafael Stabile (32 anos) e Rubinho (43 anos)
Pivô:
Big (25 anos) e Dida (35 anos)
Técnico: Rodrigo Barbosa
Auxiliares: Eduardo Chiche Jáspez, Pitú e Léo Gomes