Depois de quase encerrar o jejum de vitórias no domingo(25), o Caxias terá a semana completa e sem viagem para tentar voltar a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série D. No próximo sábado (31), às 15h, o time do técnico Rafael Lacerda recebe o Joinville no Estádio Centenário, para acabar com a sequência de seis partidas sem ganhar.
Leia mais
"É injustificável", diz técnico do Caxias após sofrer empate do Marcílio Dias nos acréscimos
Após abrir os 2 a 0 para o Marcílio Dias e permitir o empate nos 13 minutos finais, derrotar o JEC em casa passa a ser decisivo para que o grená não coloque em xeque muito cedo todo o planejamento da temporada para buscar o tão sonhado acesso. Se não conseguir os três pontos, o Caxias completará um turno inteiro sem vencer e ficará muito ameaçado por São Luiz, que enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, e Marcílio Dias, que recebe em Itajaí o Tubarão, vice-lanterna da chave.
Para esse jogo, Lacerda não poderá contar com o meia Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Marcílio. Como Juliano está fora e dificilmente terá condições de atuar, as principais opções para substituir são Vidaletti e Vinícius Baiano. De outro lado, o zagueiro Maílson e o lateral-esquerdo Bruno Ré serão reavaliados e podem aparecer no grupo. Após folga na segunda-feira, o grupo se reapresenta nesta terça.