O Caxias perdeu a invencibilidade na Série do Campeonato Brasileiro para São Luiz. Após três vitórias seguidas, veio a primeira derrota na competição nacional. Um tropeço justamente dentro do Estádio Centenário. Mesmo com o tropeço, o time do técnico Rafael Lacerda continua na liderança do grupo com 9 pontos, um a mais que o Novorizontino.
Leia Mais
"O campeonato é muito equilibrado", diz técnico do Caxias sobre a primeira derrota
Caxias joga pouco, perde para o São Luiz em casa e não é mais 100% na Série D
— A gente teve boas chegadas pelo fundo do campo. Conseguimos cruzar a bola por diversas vezes na área do São Luiz. Acho que faltou ser um pouco mais agudo ou finalizar mais para concretizar as chances. A cada jogo, as equipes vão marcar a nossa equipe individualmente para termos menos posse de bola. Então, cabe a nós sair dessa marcação — disse o capitão Juliano.
A primeira derrota na Série D significou a segunda derrota em casa na temporada em 11 partidas e também serviu para ligar um sinal de alerta quanto aos erros da equipe. E, assim, tentar corrigir para a próxima rodada, quando o Caxias enfrentará o Joinville, sábado (10), às 17h, na Arena Joinville, pela quinta rodada.
— A gente errou em lances pontuais. Contra uma equipe que jogou no nosso erro, cometemos o erro que eles queriam e depois não conseguimos reverter. No segundo tempo, tivemos um volume maior, mas erramos de novo. Fica a lição — disse Juliano, que completou sobre o próximo jogo:
— Temos que ter mais atenção. Jogo de futebol é assim. São erros pontuais que decidem as partidas, assim como foram nossas vitórias nos três primeiros jogos.