A estreia do Caxias no Campeonato Brasileiro Série D será sábado (19), às 18h, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. O time terá algumas ausências, inclusive na casamata. O goleiro Marcelo Pitol, o atacante Juninho Potiguar, o lateral-esquerdo Eduardo Diniz e o técnico Rafael Lacerda estão fora dessa partida.
Pitol e Potiguar cumprem suspensão automática pelo cartão vermelho na partida pela Copa do Brasil contra o Botafogo, empate em 1 a 1, no Estádio Centenário. Ambos estão fora da primeira rodada, mas estarão à disposição na partida contra o Tubarão, em casa, no domingo (27), às 15h. Pitol será substituído por André. Potiguar não foi titular no último jogo do Gauchão.
Já o técnico Rafael Lacerda ainda precisa cumprir mais dois jogos de suspensão. No ano passado, ainda como auxiliar, ele foi expulso na derrota grená para o Manaus por 3 a 0 e foi julgado. A punição foi de três partidas em competições nacionais. Contra o Botafogo, na Copa do Brasil, ele cumpriu o primeiro. Agora, faltam dois a serem cumpridos na Série D. O auxiliar técnico Jefferson Ribeiro estará na casamata contra São Caetano e Tubarão.
O lateral-esquerdo Eduardo Diniz, titular no ano passado, também foi expulso contra o Manaus e foi punido com duas partidas. Uma já foi cumprida contra o Botafogo. A outra será contra o Azulão.