O Caxias enfrenta o Pelotas, nesta quinta-feira (1), às 15h, no Estádio Boca do Lobo. Será o terceiro jogo do time grená na Série D do Campeonato Brasileiro. No time titular, apenas uma dúvida: o lateral-direito Ivan. Ele sentiu a coxa direita no confronto contra o Tubarão e foi substituído ainda na primeira etapa.
Leia Mais
Centroavante do Caxias projeta reencontro com o seu ex-clube pela Série D do Brasileirão
Lateral-direito do Caxias realiza exame e não apresenta lesão muscular
Ivan realizou exame e não teve lesão constatada, porém o técnico Rafael Lacerda não confirmou a sua escalação. Segundo o treinador, o jogador só começa o jogo se estiver 100% para não correr nenhum tipo de risco.
— Não sabemos ainda. Não é nenhum mistério, mas o Ivan não teve lesão detectada, apenas um desconforto. Ele não participou da última atividade, fez um trabalho a parte. A gente vai saber isso momentos antes do jogo e vamos definir se ele vai para o jogo ou não. Sabemos que não podemos correr risco. Para jogar tem que estar 100% — comentou Lacerda antes da viagem para Pelotas.
Caso Ivan não tenha condições de atuar, Bruno Ré entra na lateral esquerda e Eduardo Diniz será utilizado no lado direito. Essa foi a alteração realizada no jogo contra o Tubarão, quando Ivan saiu por conta das dores na coxa. O garoto Argenta, possível substituto para a lateral direita, está no departamento médico sem poder jogar.
— Se o Ivan não jogar, eu passo o Eduardo Diniz para a direita, porque é um cara um ambidestro. Ele tem a facilidade de jogar tanto direita quanto na esquerda. A opção por ele é porque vinha num momento bom e por isso ganhou oportunidade na função dele. Também porque o Argenta está no departamento médico — afirmou o treinador.
O provável Caxias para enfrentar o Pelotas tem: Marcelo Pitol; Ivan (Bruno Ré), Maílson, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano e Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Claudinho; Giovane Gomez.