A vitória do Juventude sobre o CRB por 2 a 0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, foi tratada com um sabor especial pelo técnico Pintado. Após o duelo desta quinta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, o treinador alviverde falou da importância do resultado para sua equipe, mas alertou para os cuidados no duelo da volta.
Leia Mais
Juventude vence a primeira na Copa do Brasil e encaminha classificação às oitavas
Galeria de fotos: Confira as imagens da vitória do Juventude contra o CRB
— Um jogo muito marcante. Merecida, indiscutivelmente, a vitória. Mas não nos garante nada. Temos um jogo muito difícil lá. O CRB mostrou que é um time difícil, que vai exigir muito da gente no próximo jogo. Mas estou muito feliz com a minha equipe.
Com apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Vitória na Série B, na segunda-feira (14), Pintando valorizou a possibilidade de repetição de ideia de formação:
— É importante poder repetir a equipe, é o que a gente gostaria de ter feito (antes). Mas ao mesmo tempo temos um planejamento da comissão técnica. E isso faz com que a gente possa utilizar outros jogadores também, para que a gente possa buscar as soluções dentro do jogo, para todos os atletas estarem em condição. Fico muito feliz hoje pelo rendimento, isso é tudo que a gente gostaria. Foi uma equipe que manteve o mesmo ritmo, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.
Depois de quatro confrontos em que a defesa foi vazada pelos rivais, passar a partida sem ser vazado foi um fato comemorado pelo treinador.
— É um indicativo que o trabalho vem sendo bem feito. A gente luta sempre aqui para que possa ganhar mais créditos, que possa ter condições de fazer trabalhos e situações que a gente precisa melhorar. Sabemos disso — concluiu Pintado.
Veja a entrevista coletiva do técnico alviverde.