O goleiro Marcelo Pitol ficou fora da estreia do Caxias na Série D, na vitória por 1 a 0 contra o São Caetano, devido à suspensão pela expulsão na Copa do Brasil contra o Botafogo. No próximo domingo (27), às 15h, ele estará de volta ao gol grená para a segunda rodada contra o Tubarão, no Estádio Centenário.
Leia Mais
Saiba como o Caxias trata possível permanência do presidente Paulo Cesar Santos
Destaque na temporada, lateral Ivan projeta conquistas com o Caxias
Ausente na primeira partida, Pitol foi substituído por André Lucas. O goleiro teve boa atuação e ajudou o Caxias a conquistar a vitória em São Caetano do Sul.
— Fico muito feliz pelo André. É um cara que trabalha bastante e merece. Ele foi bem e isso demonstra que o trabalho que vem sendo feito há muito tempo é bom. Conseguimos a vitória e isso foi importantíssimo. Tem o Éder também que é um bom goleiro. Eles têm muito pela frente pela diferença de idade comigo — comentou Pitol.
A Série D deste ano teve mudança de fórmula. São mais jogos. O Caxias terá 14 partidas só na primeira fase para chegar ao mata-mata. Com mais 13 rodadas pela frente, o objetivo será a classificação para continuar na luta pelo acesso à Série C. Para isso, o foco é jogo a jogo, sem projetar o futuro.
— A meta é classificar primeiramente. De degrau em degrau pensando em cada objetivo na competição. Não adianta pensar lá na frente. Tem que ser jogo a jogo. Agora tem o segundo jogo que será em casa. Lógico, que se puder classificar em primeiro ou segundo seria maravilhoso — analisou o goleiro.
Indentificado com o Caxias, Marcelo Pitol já escreveu seu nome na história do clube com o retorno à elite do Gauchão e o título da Divisão de Acesso em 2016, o título do interior no Gauchão 2017, além do vice do Estadual neste ano. Nos dois últimos insucessos do clube na Série D, contra Treze-PB e Manaus, ele não esteve presente. Sem comentar os erros do passado, o goleiro projeta uma nova briga pelo acesso nesta temporada.
— É dificil, porque vai falar de treinador, do outro goleiro que estava, do zagueiro, atacante, do presidente. Eu não sei, enfim. Eu prefiro não falar sobre isso. O torcedor tem sua autocrítica sobre o que aconteceu, os jogadores do momento, a direção que estava e temos que pensar no nosso trabalho. Vamos buscar o objetivo maior que é a Série C. Não podemos prometer, mas vamos tentar muito — afirmou o camisa 1.
Futuro
Recentemente, Pitol renovou o contrato com o Caxias até o final de 2021. No entanto, quem pensa que a próxima temporada será de aposentadoria para o goleiro de 38 anos está rendondamente enganado. Ele já definiu que tem condições de atuar por mais tempo.
— Eu renovei até o final do ano que vem. Minha ideia é jogar mais três anos, no mínimo. Eu vejo que tenho condições para isso. Eu me sinto bem de corpo, mente e coração também, porque eu amo fazer isso. Faço desde os 13 anos. Eu espero daqui três, quem sabe me fazerem de novo essa pergunta, com o Caxias na Série B do Brasileiro. Vamos sonhar passo a passo. Tenho contrato até o ano que vem, quero ajudar e depois pensar nesta situação — finalizou.