Em reunião envolvendo os representantes da Liga Nacional de Basquete (LNB) na tarde desta terça-feira (8) foram confirmados 15 participantes da próxima edição do Novo Basquete Brasil. A competição está prevista para iniciar no dia 14 de novembro. Entre eles, a KTO/Caxias do Sul Basquete e o Campo Mourão, que retornam à competição.
Leia Mais
Saiba detalhes do patrocinador máster do Caxias Basquete e como está projetada a parceria
Confirmado: Caxias do Sul Basquete fecha parceria e tem garantias para retornar ao NBB
Por outro lado, algumas questões estão em aberto. Botafogo-RJ, Rio Claro-SP, Cerrado-DF e Joinville-SC têm até a sexta-feira, quando ocorrerá novo encontro virtual, para apresentarem as comprovações financeiras que permitem a participação no torneio. Na mesma data será confirmado o formato de disputa.
- Saímos dessa reunião de hoje com uma sensação extremamente positiva, pois mesmo com toda a situação difícil e as incertezas que a sociedade vive, os clubes provaram sua força e união de todos esses anos de construção e consolidação do NBB para a realização de mais uma grande temporada - afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.
A ausência confirmada na temporada 2020/2021 é o São José-SP. Os 15 confirmados são KTO/Caxias do Sul Basquete, Pato-PR, Campo Mourão-PR, Mogi-SP, Bauru-SP, Franca-SP, Corinthians-SP, São Paulo-SP, Paulistano-SP, Pinheiros-SP, Flamengo-RJ, Minas-MG, Basquete Cearense-CE, Unifacisa-PB e Brasília-DF.