O Caxias anunciou o último reforço antes da estreia na Série D. É o meia-atacante Matheuzinho, 22 anos. O atleta ainda não fica à disposição para a primeira rodada contra o São Caetano. Ele ainda recupera o condicionamento físico após um longo período se recuperando de uma lesão no ombro.
Leia Mais
"A pressão existe sempre", diz técnico do Caxias sobre busca pelo acesso
Com estreia na zaga, Caxias está encaminhado para enfrentar o São Caetano
— Eu estava machucado. Operei o ombro. Eu estava treinando fisicamente por conta. Com a pandemia, atrapalhou mais ainda. Foi bem difícil. Fiquei parado seis meses. Foi um período difícil na minha vida, mas deu tempo de pensar bastante. O Caxias me deu essa oportunidade e estou muito feliz e honrado de vestir essa camisa — disse o meia-atacante.
Matheuzinho surgiu na base do Figueirense. Depois foi emprestado ao Hercílio Luz, em 2018, e retornou ao clube de origem. Antes de receber oportunidades do técnico Hemerson Maria, na equipe principal do Figueira, esteve no time de aspirantes. No entanto, o meia foi submetido a cirurgia no ombro na metade do ano passado e não conseguiu ter sequência. Ele vai tentar isso no Caxias.
— Os treinos estão sendo só físicos. Estou melhorando a cada dia. Espero estar disponível contra o Tubarão (segunda rodada) — finalizou.
Ficha do atleta:
Nome: Matheus Martins Fogaça De Paulo (Matheuzinho)
Data de Nascimento: 18/10/1997 (22 anos)
Naturalidade: Capivari de Baixo-SC
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m65cm
Último clube: Figueirense – SC