O Caxias estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), às 18h, no Estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano. Nesta sexta-feira, aconteceu a viagem para São Paulo. Foram 20 dias de preparação desde o segundo jogo da final do Gauchão, na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio na Arena. E o time titular terá novidades para a primeira rodada.
Leia Mais
Como chegam os adversários do Caxias na primeira fase da Série D
"O atacante tem uma responsabilidade enorme", diz novo camisa 9 do Caxias
Inicialmente, no gol. Marcelo Pitol está suspenso pela expulsão na Copa do Brasil contra o Botafogo. Assim, André Lucas começa como titular. A outra alteração também será no sistema defensivo. Com a saída de Laercio, três opções foram contratadas para a zaga: Érik, Rafael Goiano e Maílson. O técnico Rafael Lacerda confirmou quem será o titular ao lado de Thiago Sales.
— O Rafael Goiano vem com mais ritmo de jogo no São José, mas consegui fazer só dois trabalhos táticos com ele. O Maílson já vinha há mais tempo. É um jogador experiente e com entendimento tático muito bom. Chama atenção pelo vigor físico e tem uma bola aérea muito boa. E o Maílson vai acrescentar no bola aérea ofensiva. Ele começa — comentou Lacerda.
Quem será mantido entre os titulares, após a boa atuação contra o Grêmio, é o atacante Claudinho. Apesar da forma física não estar no estágio ideal na decisão do Gauchão, ele fez um bom jogo e se destacou. Agora, com 20 dias de preparação, essa condição melhorou.
— O Claudinho inicia como titular. Ele é um atleta que não era pra ter jogado a final. Eu até brinco que foi uma briga interna com o Samir (preparador físico). Ele não tinha condições ainda. Imagina, mais de quatro meses parado. Ele foi porque é um excelente profissional. Era pra jogar 45 e jogou mais de 90 — disse o treinador.
Assim, o Caxias deve enfrentar o São Caetano com: André Lucas; Ivan, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Claudinho; Marcelo Campanholo.