O zagueiro Jean deixou o Caxias, nesta segunda-feira (31). O contrato dele com o clube encerrou e, em comum acordo, não será renovado. Jean chegou ao Estádio Centenário em 2011, chegou a sair no primeiro semestre de 2016, mas regressou e permaneceu até 2020. Com isso, o clube deve buscar dois zagueiros para a sequência da temporada, já que conta com Laercio, Thiago Sales e Micael - que é da base.
Leia mais
Grupo de jogadores do Caxias recebe folga antes de iniciar a preparação para a Série D
Presidente do Caxias é um dos convidados do Show dos Esportes desta segunda-feira
Por meio das suas redes sociais, o zagueiro anunciou a sua saída do Estádio Centenário.
— 9 anos depois da minha chegada e mais de 170 partidas, depois de vestir pela primeira vez a camiseta do Caxias, me despeço da vida diária do clube. Falo isso pois o Estádio Centenário foi minha segunda casa, um local que conheço desde o porteiro até o presidente, um local que ficará marcado para sempre na minha memória e na minha trajetória no futebol — escreveu o zagueiro, que completou:
— Muito obrigado Caxias! Obrigado pela forma com que me recebeu. Obrigado por me dar a chance de melhorar a cada dia. Obrigado por poder comemorar, sorrir e chorar ao teu lado. Obrigado por me dar a honra de vestir a tua camisa.
Jean conquistou dois vices do Gauchão, em 2012 e 2020, foi campeão do Interior em 2017 e 2019. Ao mesmo tempo, amargou a perda de três acessos: na Série C 2013; e na D de 2018 e 2019. Além disso, o jogador ficou marcado pelo rebaixamento no Estadual de 2015 e a relação com a torcida ficou sempre marcada por altos e baixos. A cada fracasso, ele acabou sendo o principal alvo de uma parte dos grenás.