O vice-presidente de futebol do Juventude comemorou a vitória da equipe sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (11). Com o 1 a 0, construído com o gol de pênalti de João Paulo, a equipe alviverde garante os 100% na competição nacional e a boa arrancada do time na competição.
Além da vibração com o triunfo, o dirigente, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, tratou sobre diversos assuntos importantes dentro da sequência alviverde na temporada. Dois reforços estão encaminhados e devem finalizar as negociações ainda nesta quarta-feira (12). O meia Wagner e o centroavante Gabriel Novaes.
Sobre Vagner, Pioner afirmou que a vinda do jogador ao Estádio Alfredo Jaconi está encaminhada e o clube trata como bem adianto o acerto, mesmo que o atleta precise abrir mão de algumas situações para vestir a camisa alviverde.
— Nós precisamos de uma reposição para o Cajá. Ele está resistindo muito bem e nunca esteve tão bem preparado nos últimos anos como agora. Estamos pensando nessa situação do Wagner há bastante tempo discutindo. Convidamos ele para conhecer a cidade, mostramos a estrutura, nossas dificuldades. Abrimos para ele o nosso orçamento, de onde vem, nossa dificuldade. Estamos conversando e foi muito boa. Se ele quer ganhar dinheiro, não é aqui no Juventude. Queremos alguém que coloque o nome na história e ajuda a subir à Série A. Nossa proposta é baixíssima e por produtividade — afirmou Pioner.
Do acordo com o centroavante Gabriel Novaes, que pertence ao São Paulo, o vice de futebol alviverde revelou que dois jovens atletas da base do Juventude estão sendo envolvidos no negócio com o Tricolor paulista. O meia Rafael Rech, de 17 anos e que atua no time sub-20, e o volante Matheus, da equipe sub-17, devem ser emprestados ao time do Morumbi, com valor de compra de 50% do passe dos atletas estipulados.
— Provavelmente amanhã (quarta-feira), a gente encerra a conversa. Hoje, foi longa a conversa durante a tarde com o pessoal do São Paulo. Ajustamos várias coisinhas. Tivemos que colocar meninos da base, que eles gostam muito e nós também. Estamos emprestando o atleta com passe estipulado de 50%. Não estamos dando ninguém de presente. Estamos fazendo um negócio que pode ser muito vantajoso — disse o dirigente.
O Juventude ainda deve emprestar alguns jogadores do atual grupo. Segundo Pioner, a "janela de transferências" do Jaconi seguirá aberta e mais reforços podem chegar. Mais um defensor deve chegar ao Juventude nos próximos dias.
— Sim. Zagueiro temos quatro nomes na mesa. Estamos discutindo primeiro aspecto de salário. A cada negociação, a gente aprende e estamos valorizando muito o pouco dinheiro que temos — concluiu Pioner.
Ouça a íntegra do programa desta terça-feira, com a entrevista de Osvaldo Pioner e do técnico Pintado: