A derrota do Caxias para o Grêmio, por 2 a 0, na primeira partida da final do Gauchão deixou a missão grená pelo título mais difícil. No entanto, não é para jogar a toalha. Segundo o técnico Rafael Lacerda, o momento é para reavaliar a partida desta quarta-feira (26) e buscar uma estratégia para surpreender em Porto Alegre no domingo (30) e ainda lutar pela taça do Campeonato Gaúcho.
Leia mais
Intervalo: Caxias foi valente, mas não conseguiu superar a qualidade gremista na decisão
FOTOS: confira imagens da primeira partida da final do Gauchão entre Caxias e Grêmio
— Nada é impossível no futebol. Nós já vencemos o Grêmio por 2 a 0 na Arena, mas lógico que era outra situação. Os times mudaram muito. Mas vamos tentar achar alguma forma de surpreender — disse o treinador.
Sobre a primeira partida, o treinador se mostrou muito incomodado com a forma que a equipe grená acabou sofrendo o primeiro gol da partida marcado por Pepê, logo a oito minutos do primeiro tempo.
— Nós fizemos um levantamento dos gols que a dupla Gre-Nal faz em times do interior e a maioria os clubes que dão os gols para eles. E a gente deu o primeiro gol para o Grêmio. Era uma bola recuperada e que não sustentamos, aí pega o time um pouco aberto e sofremos o gol — avaliou o comandante.
O Grêmio abriu o placar justamente num lance pelo lado esquerdo de defesa, onde o time encontrou inúmeras dificuldades na etapa inicial. Muito porque o lateral Bruno Ré ficou exposto e sozinho na marcação de Alisson e Victor Ferraz
— O Bruno estava desprotegido. Nós trabalhamos muito essa situação de dobra na marcação e o Grêmio tem jogadores de Seleção, não pode deixar no mano a mano. O Vinícius Baiano conseguiu dar sustentação ao Ivan na direita e não ficou tão desprotegido — admitiu Lacerda.
O treinador também confirmou que deve fazer mudanças na equipe para o segundo jogo. O ingresso de Marcelo Campanholo na vaga de Potiguar foi elogiada e pode ser uma tendência. O Caxias terá a sexta-feira (28) e o sábado (29) pela manhã para definição do time que entrará em campo na Arena, domingo.
RECLAMAÇÃO
O gol do lateral-direito Ivan e que foi anulado pelo árbitro Jean Pierre teve uma pequena contestação de Lacerda. Ele viu o lance após a partida e afirmou ter dúvidas sobre o impedimento marcado:
— Eu tenho muita dúvida. Acho que o Jean poderia ter revisto o lance, já que gerou tantas dúvidas. Foi estranho. A gente fica incomodado.