A decisão do Campeonato Gaúcho 2020 está próxima. O Caxias enfrenta o Grêmio no primeiro jogo da final na quarta-feira (26), às 21h30min, no Estádio Centenário. Enquanto o adversário está envolvido com o Brasileirão, o time grená segue sua rotina de treinamentos na expectativa de buscar o bicampeonato.
Leia Mais
Lateral-direito Ivan admite propostas e desejo de conquistas pelo Caxias
Formado no Grêmio, meia do Caxias projeta decisão do Gauchão contra ex-clube
Neste mesmo Gauchão, o Caxias conseguiu derrotar o Grêmio em duas oportunidades. Na Arena, na primeira rodada da Taça Ewaldo Poeta, 2 a 0, e na decisão do turno no Centenário, 1 a 0. Duas atuações que servem de referência para o jogo do título.
— Soubemos marcar muito bem a equipe do Grêmio e estamos colocando isso em prática novamente. Fizemos dois jogos contra eles, na Arena e aqui na final. Marcamos bem e aproveitamos as oportunidades, que foram as duas vitórias — lembrou o atacante Juninho Potiguar, que foi titular em nove das 13 partidas do Caxias no Gauchão.
Fora do time titular nos últimos dois jogos, contra Ypiranga e Pelotas, Juninho Potiguar esteve presente entre os 11 iniciais nas duas vitórias grenás diante do adversário da decisão. Com a saída do atacante Tilica, negociado com o futebol grego, ele pode ser opção para recuperar a titularidade na final do Gauchão.
— Estamos sempre brigando pela titularidade. Sempre respeitando quem entra no lugar da gente. Quem entrar, o time será bem representado. É uma briga saudável, quem tiver melhor vai jogar. Treino para estar à disposição do Lacerda — afirmou o atacante.
Além de buscar novamente a titularidade como atacante pelos lados, Potiguar pode ser uma opção para desempenhar a função de centroavante. O Caxias perdeu Gilmar, que está se recuperando de lesão na região lombar, e Da Silva deixou o clube. No momento, o técnico Rafael Lacerda tem apenas Marcelo Campanholo para a função.
—Me habilito. Já joguei muito centralizado fora do país. Não será dificuldade, se o Lacerda optar por isso — disse Juninho.
O último jogo oficial do Caxias aconteceu no dia 29 de julho, portanto há quase um mês sem atuar. Já o Grêmio, completará sete partidas neste período. Ou seja, com um ritmo bem maior que o Grená.
— Isso não muda nada na final para a gente. Eles estão jogando e disputando a Série A. Isso não vai influenciar em nada na final. Estamos concentrados e focados na final, sabemos que não tivemos jogos e amistosos. Tenho certeza que vamos dar nosso máximo para conquistar o título — finalizou Juninho Potiguar.