O Juventude enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ju não vence há três partidas na competição e buscará a reabilitação, enquanto o adversário perdeu na última rodada para o Figueirense, por 1 a 0.
Leia Mais
Técnico do Juventude poderá ter a volta de quatro jogadores contra o Botafogo-SP
Em Natal, Juventude avança na Copa do Brasil em nova decisão nos pênaltis
O Botafogo soma seis pontos e está na décima colocação na Série B. O time faz campanha irregular, com duas vitórias e três derrotas. Até o momento, o clube paulista venceu Confiança e Avaí, por outro lado perdeu para Figueirense, Guarani e Cruzeiro.
Para o jogo contra o Juventude, o técnico Claudinei Oliveira ganhou quatro opções. O zagueiro Walisson Maia, recém-contratado, o lateral-esquerdo Gilson, o volante Naldo e o atacante Dodô, recuperados de lesão. O atacante Ronald está liberado após se recuperar da covid-19 - ele marcou dois dos quatro gols da equipe na Série B.
O zagueiro Robson, que torceu o tornozelo esquerdo na derrota para o Figueirense, foi relacionado, mas é dúvida. Já o zagueiro Jordan será desfalque por suspensão pelo terceiro amarelo. Com essas situações na zaga, Walisson Maia tem grandes possibilidades para realizar a sua estreia. Ele está sem jogar há um mês, desde o fim do Paulistão. Lá defendeu o Água Santa, ex-time do técnico Pintado.
Por conta de testes positivos para covid-19, o lateral Val e o centroavante Wellington Tanque também serão desfalques. Sendo assim, o time titular do Botafogo-SP deverá ter: Darley; Jeferson, Wallison Maia, Ferreira (Robson) e Gilson; Vitor Bolt, Eli Carlos, Naldo e Rafinha; Ronald e Gustavo Henrique.