O adversário que o Juventude encara às 16h desta quarta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal-RN, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, vem de uma boa sequência no Campeonato Potiguar. Após a retomada do futebol, o América-RN venceu as três partidas que disputou no Estadual — 2 a 0 sobre o Globo; 6 a 0 no Potiguar; e 3 a 1 contra o Palmeira. Com isso, o time do técnico Roberto Fernandes está classificado para a decisão da Copa Rio Grande do Norte, o returno da competição, quando enfrentará o ABC, vencedor do primeiro turno.
Da equipe que empatou em 1 a 1 com o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em 11 de março, em relação ao time que entrou em campo contra o Palmeira, no dia 18 de agosto, quatro jogadores que não estavam na delegação que veio para Caxias do Sul entraram no 11 inicial: o zagueiro Alisson Brand, que já estava no clube, o volante Felipe Guedes, que jogou o Gauchão pelo Pelotas, o meia Carlos Renato, que estava no Mirassol, e o atacante Zé Eduardo, vindo do Vila Nova-MG. O zagueiro Marcelo Augusto e os meias Fabiano Santos e Anderson Paraíba também reforçam o Mecão.
O lateral-direito André Krobel, suspenso, e o atacante Elias, que já disputou a Copa do Brasil pelo São Luiz, de Ijuí, são desfalques confirmados. Para a direita, Éverton Silva é a opção mais provável. Todos os atletas do elenco alvirrubro testaram negativo para a covid-19 nos exames realizados antes de encarar o alviverde.
O provável time do América-RN tem Ewerton; Éverton Silva, Edimar, Alisson Brand e Michael; Felipe Guedes, Wallace Rato, Lelê e Carlos Renato; Zé Eduardo e Wallace Pernambucano.