O Juventude chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias na Série B na manhã deste sábado (29). Após o empate contra o Botafogo-SP, em 0 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Pintado falou muito do desgaste dos jogadores com a sequência de partidas e viagens. O treinador alviverde acredita que a baixa da equipe é resultado da parte física, mas não pensa que o time vem piorando.
— Não vejo que a equipe esteja involuindo, já que fizemos jogos fora de casa e poderíamos ter tido um resultado melhor. A equipe cai porque é humanamente impossível manter a intensidade, a qualidade de jogo, quando você está muito desgastado. E essa conta meus atletas não vão pagar. Não vou cobrar dos meus atletas esse absurdo, essa falta de humanidade com os profissionais que estão fazendo. Eles se entregam ao máximo. A gente caiu muito pela falta de descanso — afirmou Pintado, que em outro trecho da coletiva, mostrou otimismo com a crescente da equipe quando tiver a chance de um descanso:
— Nossos jogadores não são robôs. Tenho certeza que nossa equipe irá melhorar quando puder descansar. Tivemos um adversário que teve uma semana para descansar e treinar, nós não tivemos 36 horas. Isso tem um peso muito grande.
Mesmo com o Botafogo-SP criando as melhores alternativas e tendo as melhores chances de vitória, Pintado mostrou descontentamento com o resultado:
— Não foi um bom resultado. Empatar em casa não é bom. Não jogamos para empatar. O Botafogo jogou nos nossos erros, que cometemos às vezes por falta de ideia.
Na próxima terça-feira (1°), o Juventude viaja até Santa Catarina para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B.
Veja a entrevista completa de Pintado: