A direção do Juventude espera oficializar a contratação de pelo menos dois reforços nos próximos dias. O primeiro é o atacante Roberto, 34 anos, que estava no Oeste-SP. Ele chega para suprir a saída de Bruno Alves, que se transferiu justamente para o clube paulista.
Leia Mais
Com proposta de time rival da Série B, atacante está de saída do Juventude
Juventude confirma a contratação de experiente lateral-direito
Juventude acerta contratação de lateral-esquerdo que estava no Pelotas
Na semana de estreia da Série B, capitão do Juventude testa positivo para o coronavírus
O experiente jogador ainda acumula passagens por Ponte Preta-SP, Ceará, Novorizontino-SP, Criciúma-SC, Avaí-SC, Figueirense e Coritiba. Também atuou no futebol coreano e no Japão. Ele chegou a ser pretendido pelo Ju em outras oportunidades, mas só agora deve ter a primeira chance de vestir a camisa de um clube gaúcho. A expectativa é de que o acerto com Roberto ocorra na manhã desta quarta-feira (4).
- É o que está mais próximo. Esperamos fechar com ele nesta quarta-feira e, quem sabe, ele possa ficar à disposição para nossa primeira viagem - disse o vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner, citando o deslocamento para a segunda e terceira rodada da Série B, na próxima semana.
Outro nome que pode ser confirmado nos próximos dias é o do meia Vitinho, de 30 anos. Ele disputou o Paulistão pelo Santo André e, em 2019, disputou a Série B por Paraná e Bragantino. O Ju encaminhou a proposta ao atleta canhoto e espera a resposta ainda nesta semana para selar o acordo.
Além dos dois nomes, o clube alviverde ainda vai atrás de um zagueiro para suprir a saída de Edcarlos.