O Juventude confirmou nesta quarta-feira (19) que o técnico Pintado, o volante Bochecha e o meia Gabriel Terra foram reintegrados ao grupo alviverde. Todos refizeram o exame para covid-19 duas vezes e, após resultados negativos, estão liberados para as atividades. No entanto, a utilização dos profissionais no jogo de sábado (22), contra o Náutico, depende da liberação da CBF.
Leia Mais
Após novos testes, Juventude confirma retorno do técnico Pintado e dois jogadores
Atacante não está nos planos do técnico do Juventude para a sequência da temporada
O Juventude mandou um recurso para a entidade que comanda o futebol brasileiro com os resultados dos dois testes refeitos com resultados negativos e informando que os profissionais estavam assintomáticos. Agora, o departamento médico do clube aguarda a análise da CBF.
- Eles fizeram os testes antes do jogo contra o Paraná. A gente não sabe ao certo se é um falso positivo, mas como eles não tinham nenhum sintoma na volta a Caxias, a gente repetiu os testes. A orientação do protocolo da CBF é fazer dois testes com 24 horas entre eles. Eles refizeram os dois testes e ambos foram negativos - disse Michel Vigo, médico do Juventude, que completou sobre o recurso enviado à CBF:
- Vai depender da avaliação dos médicos que fazem esse controle na CBF. É o protocolo. Se der positivo, podemos repetir, e como eles não tinham sintomas, repetimos e foi negativo para os três. Só o Carné (goleiro) que deu positivo e continua afastado.
A viagem para Recife, onde o Ju enfrenta o Náutico pela quinta rodada da Série B, acontece nesta quinta-feira. Os profissionais devem viajar mesmo que até o começo do deslocamento não haja a confirmação da CBF. A resposta da Confederação pode acontecer até sábado, no dia do jogo.
- Como deram dois testes negativos, e estão assintomáticos, provavelmente eles viajam. Agora, a participação no jogo depende da liberação da CBF - finalizou o médico do Juventude.