O Juventude foi ao mercado sul-americano buscar mais um reforço para o sistema defensivo. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro, de 32 anos, está em Caxias do Sul para definir o acordo com a equipe alviverde, o que deve ocorrer nos próximos dias.
O atleta, que estava recentemente no Binacional, do Peru, depende da liberação da documentação junto à Fifa para que possa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e assim possa atuar pelo Juventude. No entanto, após os exames e o teste para a covid-19, Bareiro será integrado ao grupo de jogadores comandados pelo técnico Pintado.
Essa será a terceira passagem do zagueiro pelo futebol brasileiro. Em 2016, defendeu o Coritiba e em 2018, atuou pela Chapecoense — ambas na Série A.
No jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado (29), a dupla de zagueiros do Juventude será formada por Augusto e Odivan. Wellington sentiu dores no tornozelo ainda na partida contra o América-RN, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, e Genilson tem um problema na panturrilha, que o impediu de atuar no Nordeste.
Ficha técnica
Nome: Nery Rubén Bareiro Zorrilla
Idade: 32 anos
Altura: 1m84cm
Clubes onde atuou: Binacional-PER, San Lorenzo-PAR, Chapecoense, Guaraní-PAR, Coritiba, Junior Barranquilla-COL, OFI-GRE, Deportivo Cali-COL, Libertad-PAR, Tacuary-PAR e Sportivo Luqueño-PAR.