O Juventude acertou mais uma contratação para a Série B e Copa do Brasil. É o lateral-esquerdo Hélder Santos, 31 anos, que estava no Pelotas. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube alviverde, mas é aguardado para chegar nesta semana e assinar contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Histórias de torcedor: a paixão pelo Juventude, futebol e viagens
Goleiro do Juventude diz que time precisa da regularidade de 2019 na Série B deste ano
Hélder Santos iniciou a carreira nas categorias de base do Londrina e foi para o Grêmio. Na equipe de Porto Alegre, fez a primeira temporada em 2008, quando participou de 23 jogos no time principal. Em 2010, foi emprestado ao Figueirense. Três anos depois, foi para o Ceará. No clube cearense, disputou a Série B de 2013 e 2014. Após defender o Vozão, o lateral-esquerdo jogou pelo Red Bull, em 2015, e pelo Maringá, em 2016.
No ano seguinte, foi contratado pela Aparecidense. Foram dois anos no clube até se transferir para o Vila Nova-GO, em 2018. Em 2020, ele voltou para a Aparecidense e ficou até a paralisação do futebol. Agora estava no Pelotas. Ele chegou ao clube da Zona Sul para a retomada do Gauchão, mas não entrou em campo nos três jogos finais.
Atualmente, o elenco do Juventude conta com Eltinho e Felippe para a lateral esquerda. Felippe recebeu sondagens e pode ser emprestado pela direção alviverde.