O Esportivo recebeu a taça de Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho 2020 nesta terça-feira (4). A entrega foi feita pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Participaram da cerimônia apenas os diretores, funcionários e atletas do clube e supervisores da FGF.
Leia Mais
Preparador físico caxiense comenta retorno do futebol tailandês durante a pandemia
"Sentimento de dever cumprido", diz técnico do Esportivo sobre campanha no Gauchão
O alviazul ficou em quarto na classificação geral do Estadual, com 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Esportivo teve, ainda, o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas de Inter e Grêmio. A última vez que o Esportivo foi campeão do interior foi em 1987.
Os goleiros Bruno e Jonatas, o lateral-direito Bovi, os zagueiros Cleiton e Gullithi, o lateral-esquerdo Xaro, o volante Robert e o meia Diogo são os remanescentes do acesso no ano passado. A comissão técnica também seguiu com Carlos Moraes como treinador, Márcio Ebert de auxiliar-técnico e Gustavo Corrêa na preparação física.
Em 2021, o Tivo estará na Série D do Campeonato Brasileiro e, depois de 13 anos, retorna à Copa do Brasil. A única participação na competição de mata-mata foi em 2005, quando foi eliminado para o Fluminense na segunda fase.
A campanha do Esportivo
Taça Cel. Ewaldo Poeta
1ª rodada – São José 1x1 Esportivo
2ª rodada – Esportivo 4x3 Aimoré
3ª rodada – Brasil 0x0 Esportivo
4ª rodada – Grêmio 5x0 Esportivo
5ª rodada – Esportivo 1x0 Caxias
Taça Francisco Novelletto Neto
1ª rodada – Esportivo 1x0 São Luiz
2ª rodada – Novo Hamburgo 2x1 Esportivo
3ª rodada – Esportivo 2x1 Pelotas
4ª rodada – Ypiranga 2x2 Esportivo
5ª rodada – Esportivo 1x1 Inter
6ª rodada – Juventude 2x3 Esportivo
Semifinal
Inter 4x0 Esportivo