O Caxias irá decidir o Campeonato Gaúcho contra o Grêmio nos dias 26 e 30 de agosto. Até lá, o técnico Rafael Lacerda trabalha a equipe com a certeza de três ausências no elenco. Na semana passada, o treinador já tinha a confirmação do departamento médico que centroavante Gilmar está fora da final. O atleta recupera-se de uma lesão na região lombar e passará por cirurgia.
Leia Mais
FGF oficializa datas das finais do Gauchão entre Caxias e Grêmio
Caxias acerta contratação de atacante para sequência da temporada
Agora, o time grená tem mais duas confirmações de saídas. A primeira é o atacante Tilica. O jogador recebeu proposta do futebol grego, do Asteras Tripolis, e não permanece. Ele era titular do time grená e participou de 11 jogos nesta temporada. Foram dois gols com a camisa do Caxias. Um na estreia do Gauchão contra o Grêmio e outro na vitória de 2 a 1 contra o Novo Hamburgo, antes da pandemia.
Outro atleta que está de saída o volante Jean Carlos, que estava emprestado pelo Goiás. No entanto, não era titular e atuou em apenas quatro partidas neste ano. Além disso, o zagueiro Laercio tem sondagens para deixar o Estádio Centenário e não está descartado que ele também seja problema para o técnico Lacerda.
Entre ausências e saídas, a direção grená contratou o centroavante Marcelo Campanholo para substituir Gilmar, que está lesionado, e porque Da Silva também não faz mais parte do elenco. O jogador já não atuaria na final do Gauchão porque estava emprestado pelo Grêmio, rival grená na decisão. O atleta retornou ao seu clube de origem e não fica nem para a Série D.