O Juventude empatou a terceira partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. A atuação novamente não foi boa e o técnico Pintado atribuiu ao desgaste físico das viagens e dos jogos em sequência. Já o vice-presidente de futebol, Osvaldo Pioner, entende que todos os clubes passam por essa situação.
Leia Mais
Galeria de fotos: confira as imagens do empate do Juventude contra o Botafogo-SP
"Nossos jogadores não são robôs", afirma técnico do Juventude após empate
— Quando a gente fala em desgaste, em muitas viagens e muitos jogos, é verdade. Mas o desgaste é para todo mundo. Não podemos achar que está aí o problema. É evidente que tem alguns jogadores que sentem mais e demoraram um pouco mais para estar numa situação melhor de preparação, mas não é só isso. Não estamos conseguindo criar um padrão de jogo, porque muda bastante, talvez sim, mas muda mas tem treino. A gente montou um grupo para ter dois por posição. Temos várias questões para administrar com lesões e desgaste — disse Pioner, em entrevista à Rádio Caxias.
Sobre os quatro jogos sem vencer na Série B, com uma derrota e três empates, o dirigente afirma que as conversas acontecem internamente para analisar o momento do Juventude. Na próxima rodada, buscará a vitória fora de casa contra a Chapecoense.
— A preocupação existe e nós não estamos satisfeitos. Não é segredo e internamente conversamos para tentar acertar. Preocupa. Estamos há quatro ou cinco jogos sem vencer, mas estamos passando na Copa do Brasil. Temos o compromisso de vencer o próximo jogo. Vamos com a corda esticada.
Leia Também
Com aprovação do Piratini, Serra adotará modelo alternativo de distanciamento apenas para bandeira vermelha