Finalista do Gauchão, mas eliminado da Taça Francisco Novelletto Neto, o Caxias retomou os treinamentos um dia após o empate com o Ypiranga, que tirou a chance de passar às semifinais do returno.
Somente nesta quinta-feira (30), após as atividades, os jogadores retornaram para suas residências, depois de uma semana concentrados no Estádio Centenário.
A equipe segue uma intensa preparação aguardando o adversário na finalíssima. Nem mesmo no sábado e domingo haverá folga dos treinamentos.
As definições de datas da final só devem ocorrer após a confirmação se Grêmio ou Inter estarão na decisão. Como o início do Brasileiro está marcado para o dia 8 de agosto, pode haver um conflito de calendário.
Sobre a Série D, a possibilidade de que reforços cheguem é grande. Porém, alguma novidade só deve chegar ao Centenário após as decisões do Estadual.
— Nunca paramos de analisar a situações do mercado e da formação do grupo. Mas vamos esperar passar as partidas das finais do Gauchão para definir e confirmar alguma coisa — afirmou o diretor executivo de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio.
O início da Série D para o grená será no dia 20 de setembro.