O retorno ou não do Gauchão 2020 deve ser definido nesta quinta-feira (9). O governador Eduardo Leite informou em live realizada durante a manhã que terá uma reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a partir das 17h.
— Vamos ter uma reunião que possa ser definidora para a questão que envolve tanto o retorno do Gauchão quanto os treinamentos coletivos — disse Eduardo Leite, após encontro do comitê de dados sobre o coronavírus do Estado.
Eduardo Leite ainda falou durante a live que a opção por paralisar as competições veio de dentro de campo para fora.
— Em março, quando tivemos os primeiros casos de coronavírus, o governo do Estado não pediu a paralisação do Gauchão. Foram jogadores e treinadores, houve até um caso em que atletas entraram com máscaras, protestando porque o campeonato não havia sido parado. Vamos hoje discutir se há essa condição de retorno dos jogos sem público, claro. Se pudermos avançar, certamente não haverá público nos estádios — afirmou Leite.
Além da volta do Estadual, o encontro deve definir também o começo dos treinamentos coletivos dos clubes, que até agora trabalham fisicamente nos estádios, independente da cor das bandeiras.