Com o decreto estadual e a liberação da prefeitura, o Juventude já realizou os primeiros treinos coletivos. O técnico Pintado já projeta o time para o clássico Ca-Ju, da próxima quinta-feira (23), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo marca o recomeço do Gauchão para os dois times.
Leia Mais
Caxias planeja treinamentos e logística para o clássico Ca-Ju
Juventude apresenta oitavo reforço para a sequência da temporada
Antes do clássico os profissionais do Juventude passarão por nova testagem da covid-19, seguindo o protocolo de jogo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os testes devem ser realizados na terça-feira (21). Após os resultados, o grupo alviverde entra em processo de concentração por sete dias, período que dura a reta final da fase de grupos do segundo turno. Se classificar, pode aumentar esse tempo.
O Juventude acertou com um hotel da cidade. Os atletas e comissão técnica ficarão num andar separado e terão refeições exclusivas. Não haverá contato com outras pessoas. Todos os detalhes para seguir o protocolo FGF.
- É algo bem trabalhoso e que não dá a certeza de nada. Mesmo com o máximo de cuidados que temos e os mínimos detalhes, sempre temos a sensação que podemos ter uma surpresa ali na frente. Às vezes, acontece de onde menos espera, mas estamos seguindo rigorosamente o protocolo - disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
Para o jogo da próxima quinta-feira, pelo protocolo da FGF, as delegações das equipes terão limite de 31 profissionais cada uma e é recomendada a utilização de dois ônibus para o transporte até o Estádio Alfredo Jaconi.