Enquanto os clubes das Séries A e B do Brasileirão se planejam para o início das competições no início de agosto, as equipes das Séries C e D vivem de incertezas.
A quarta divisão nacional, onde o Caxias está, pode ter o começo no final de agosto ou início de setembro. No entanto, algumas equipes classificadas para a edição de 2020 já pediram para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não participarem da competição nesse ano sem que ocorram punições.
O principal argumento dessas equipes está na dificuldade financeira que já ocorreria de toda a forma, por conta dos meses parados, e dos jogos com portões fechados, uma situação que faria a arrecadação de muitas equipes despencar.
E agora?
A nova rodada preliminar do modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul colocou todas as cidades onde há clubes na elite do futebol gaúcho na bandeira vermelha, que impede o retorno dos treinamentos coletivos nos times profissionais.
Apenas a bandeira amarela daria essa condição. Com isso, e a perspectiva de que as próximas semanas serão ainda mais severas na trasmissão do coronavírus no Rio Grande do Sul, a possibilidade de um retorno do Estadual parece cada dia mais distante.