O Juventude entra na última rodada da fase de classificação do segundo turno do Gauchão com chances de chegar à fase semifinal. Nesta quarta-feira (29), às 15h, recebe o Esportivo no Estádio Alfredo Jaconi. Para classificar, precisa derrotar o time de Bento e torcer por um tropeço do Novo Hamburgo ou do Inter.
Leia Mais
Contra o Juventude, Esportivo busca título do Interior e vaga nas competições nacionais em 2021
As chances de classificação do Juventude à semifinal do returno do Gauchão
O técnico Pintado deve modificar a equipe mais uma vez dentro do planejamento de colocar todo o elenco com ritmo de jogo pensando na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, não é só na segunda divisão nacional que o Ju pensa. Na classificação para a semifinal do turno, também.
- Não existe teste. O que temos feito é dar oportunidade a todos os atletas que estão trabalhando e buscando no dia a dia o seu espaço. Não existe equipe suplente, existe resultado no futebol. Os dois resultados foram positivos e deixam a gente confiante e com a consciência de melhorar bastante. Depois de um início de Gauchão não muito bom, estar brigando por classificação traz uma alegria muito grande. Essa equipe vai lutar muito para ir o mais longe possível - disse Pintado.
No último jogo, foram sete alterações no time titular. Até o momento, somente o goleiro Marcelo Carné, o lateral-direito Igor, o zagueiro Augusto e o volante Tarta começaram como titular as duas partidas (Caxias e Brasil-Pel). O atacante Rafael Silva, com desconforto muscular, não ficará à disposição para enfrentar o Esportivo.
- Estamos tentando manter uma base e ao mesmo tempo crescer com todo o grupo e colocar todos com ritmo de jogo. Isso sempre é muito importante porque vamos precisar de um grupo forte. Com respeito aos adversários, vamos colocar o que é de melhor no momento - afirmou o treinador, que completou:
- É importante vermos nossos erros e defeitos. Quando ganha parece que está tudo perfeito, e não é assim. Temos consciência que precisamos melhorar muito. O grupo está consciente que vai crescer, melhorar e evoluir.
O meia Carlos Eduardo deve ficar à disposição pela primeira vez. O jogador deve iniciar no banco de reservas. Já o lateral-direito Wellington Silva sentiu dores musculares na coxa e continua fora.
O provável Juventude para enfrentar o Esportivo: Marcelo Carné; Igor (Samuel Santos), Genilson, Reynaldo (Augusto) e Eltinho; João Paulo, Bruno Camilo, Bochecha e Renato Cajá; Breno e Bruno Nunes.