Com o decreto estadual e a liberação da prefeitura, o Caxias deverá realizar seus primeiros treinos coletivos nos próximos dias. Assim, o técnico Lacerda irá encaminhar o time para o clássico Ca-Ju, da próxima quinta-feira (23), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo marca o recomeço do Gauchão.
Leia Mais
Intervalo: como Rafael Lacerda pensa a retomada do Caxias no Gauchão
"Eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju", diz atacante do Caxias
Mesmo com a autorização dos treinos coletivos, os profissionais do Caxias continuam tendo os mesmos cuidados como chegar fardado, sair sem tomar banho no clube, aferição da temperatura e testagem. Os treinos estão sendo em dois turnos. Ainda com foco na parte física, alguns trabalhos táticos e técnicos foram realizados, respeitando o distanciamento.
— A dificuldade será para todos. Sabemos que é uma longa inatividade, perdemos o ritmo de jogo. Por mais que tenha trabalhado fisicamente, ficamos muito tempo sem treinar coletivamente e isso atrapalha. Vamos readquirir isso com a volta dos treinos físicos, técnicos com todo mundo junto e nos jogos também — analisou o centroatacante Gilmar.
Para o clássico Ca-Ju, o técnico Lacerda terá os retornos do lateral-direito Ivan, do volante Juliano, do meia Diogo Oliveira e do centroavante Gilmar. Todos cumpriram suspensão na última partida contra o Novo Hamburgo, antes da paralisação do campeonato.
Nos próximos dias, o Caxias deverá marcar treinamentos para o horário do clássico, ou seja, às 11h. Assim, os atletas poderão se acostumar. No inicio da próxima semana, os profissionais passará por uma nova testagem antes da partida, seguindo o protocolo de jogo da FGF. Após os resultados, o grupo irá concentrar no próprio estádio
— No Centenário é seguro, porque todos funcionários foram e serão testados e ficarão no estádio também. Os próximos passos serão organizar detalhes de alimentação e outras coisas que faltam — disse Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias.
Leia Também
Santa Tereza segue em alerta após enchente histórica
PRTB decide ter pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul