A volta dos treinamentos para o Caxias durante a pandemia da covid-19 durou menos de uma semana. A confirmação da região como bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado determinou a paralisação dos trabalhos pelas próximas duas semanas. No entanto, o clube ainda aguarda uma flexibilização da autoridade estadual.
Leia Mais
"A gente tem que voltar à normalidade", diz presidente do Esportivo
Presidente do Caxias vê incerteza no futuro após cidade ter mudança de bandeira
- Paramos os treinos. Respeitamos a decisão, mas esperamos uma flexibilização por parte do governo do Estado em virtude dos protocolos e da testagem - disse o técnico Rafael Lacerda, do Caxias.
Por enquanto, sem a possibilidade de continuar os treinamentos no Estádio Centenário, mesmo que de maneira restrita, a comissão técnica irá definir nos próximos dias um cronograma de atividades para os atletas realizarem em suas casas. O objetivo será minimizar os efeitos da parada que será de, no mínimo, duas semanas.
- Não sou adepto dos treinos em casa, mas dessa vez, para não perdemos a semana que tivemos, vamos ter que ir por esse lado também. Vou conversar com o Samir (preparador físico) para organizarmos os treinos em casa. Mas ainda vou torcer por uma flexibilização do governo - finalizou o treinador.